quinta-feira, 26 de abril de 2007

Bolo de Maça

Meu filhote está em casa doente,por isso resolvi fazer um bolinho.
Como tinha umas maçãs que estavam a ficar "fora de prazo",decidi fazer um bolo de maçã.







INGREDIENTES:

* 125 gr de Manteiga
* 125 gr de Açúcar
* 200 gr de Farinha
* 3 Ovos
* 2 cháv.(café) Leite (+- 100 ml)
* 4 Maçãs
* 1 colher (sobremesa) Fermento em Pó
* 1 colher (sopa) de Geleia - facultativo


Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme.
Adicione os ovos e o leite.Em seguida envolva a farinha peneirada juntamente com o fermento em pó .



Descasque as maçãs e retire o caroço.
Corte 3 maçãs em pedaços pequenos e junto ao preparado,envolvendo com cuidado.




Verta este preparado para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Corte a maçã restante em meia-luas finas.Espalhe-as por cima do bolo.
Leve ao forno médio.
Aqueça um pouco a geleia e pincele o bolo,para lhe dar um pouco de brilho.




Se gostar junte amêndoa á massa do bolo.

6 comentários:

Andrea disse...

Este bolo está-se a rir para mim ;) Tem um óptimo aspecto!

Cláudia A. disse...

Kini, que delícia de bolo!! A aparência dele é maravilhosa. Meus parabéns. Espero que o seu traquina melhore logo. Um beijo.

kini disse...

Pinkie: disse bem-estava...rsss...pois passadas 3 horas já não existia...hihihihi
Bjs


Cláudia.Obrigado,ele já está a melhorar.
Esteve com Escarlate.
Bjs

Barriguita disse...

até faz crescer água na boca! Tu tens realmente jeito! Quando é que vens para cima? (assim sempre estavamos mais perto e eu podia ir provando umas coisitas destas ;)

Melhoras para o Bruno! Ainda um dia destes encontrei uma foto minha com ele mesmo bebé!!! Como o tempo passa!

Beijocas para todos!
(quando o Pedro nascer, eu aviso! E depois fico à espera da vossa visita!)

Paula19 disse...

Eu gosto muito de bolo de maçã.

Panelas no Fogão disse...

Fiquei encantada com o Blog, com os doces, vou experimentar alguns.
Beijinhos

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...