domingo, 20 de maio de 2007

Cheesecake

Este cheesecake é delícioso.Quando o faço aqui em casa,desaparece num piscar de olhos...rsss.
Tirei a receita da revista "Mulher Moderna na Cozinha" ,já alguns anos atrás.A receita original dizia queijos frescos ,mas eu normalmente faço com queijo fresco para barrar (tipo Philadelphia)...fica muito macio,simplesmente ... divinal !!!




INGREDIENTES

Base :

* 200 gr de Bolacha tipo Maria
* 100 gr Manteiga

Recheio :

* 7 Folhas de Gelatina Incolor
* 350 gr de Queijo Fresco ( ou de barrar)
* 220 gr de Açúcar
* 2 dl de Leite (200 ml)
* 2 dl de Natas
* 1 Casca de Limão
* 1 Pitada de Sal
* 2 Ovos

Cobertura :

* 3 colheres ( sopa) bem cheias de Doce de Framboesa (uso Casa Mateus)
* 2 Folhas de Gelatina Incolor
* 2 colheres de Água

Comece por preparar a base de bolacha:

Comece por preparar a base de bolacha.
Rale a bolacha e derreta a manteiga.Junte os dois ingredientes.Espalhe esta mistura no fundo de uma forma de fundo amovível (se tiver um aro ,ponha-o no prato de servir e espalhe o preparado )calcando bem para formar uma base resistente.Leve ao frio.


Prepare o recheio:

Demolhe as folhas de gelatina num recipiente com água fria.
Leve o leite ao lume com a casca do limão e a pitada do sal.Deixe levantar fervura.
Bata o açúcar e as gemas e vá adicionando o leite em fio,mexendo sempre.Leve este preparado ao lume,mexendo sempre mas não deixe ferver.Retire do calor e adicione as folhas de gelatina,mexa bem para que se dissolvam.Deixe arrefecer por completo(para que arrefecer mais rápido,mude o creme para outro recipiente,e mexa de vez em quando).
Se usar o queijo fresco normal (sem ser de barrar),passe-o por um passador de rede fina e reserve-o.
Entretanto bata as natas em chantilly e as claras em castelo,e junte-as,misturando com cuidado.
Quando o creme estiver frio,adicione o queijo fresco e o preparado de natas,envolvendo bem e verta por cima da base de bolacha.Leve ao frigorífico para solidificar um pouco para colocar a cobertura ( +- 3 horas).






Cobertura:


Demolhe as folhas de gelatina num recipiente com água fria ,+- 4 minutos.
Depois leve-as a derreter com 1 colher (sopa) de água ( eu derrete-as no micro-ondas,por 1 minuto).
Junte a gelatina ao doce e a restante água.Mexa bem e espalhe por cima do recheio.
Leve o cheesecake ao frigorífico para solidificar bem,de preferência de um dia para outro.


Depois é só retirar o aro e servir bem fresco.



32 comentários:

Cristina disse...

Uma das minhas sobremesas favoritas! Ficou muito bem feito, com a consistência certa, pelo que se vê na foto...

Andrea disse...

Bem, que bom aspecto! Dá mesmo vontade de roubar uma fatia =D

Jo disse...

Oi...Kini!!! Como vai??? Hmmm...me deu água na boca!!! Acho que irei fazer no meio da semana!!! Gente...que delícia!!!
beijos e boa semana!!!

Joaninha disse...

Que delícia... já faz parte da minha lista de receitas a experimentar :-)

Cláudia A. disse...

Que delícia Kini!! As fotos estão maravolhosas.

Natércia Ramalho disse...

Kini maravilhosas as suas receitas.um beijinho...Natércia

Elvira disse...

Acredito que seja de arrasar. Que bom aspecto! :-)

Paula19 disse...

Foi sobremesa que nunca fiz, Talvez agora depois de ver esta...

Lisboa disse...

Hummm, parece uma delícia mesmo.
Confesso que cheesecake (uma receita que o marido adora) não é coisa que me saia muito bem, porque a parte branca fica muito mole. Pelo que vejo aqui na foto esta parece óptima, mas a receita não leva folha de gelatina na parte branca pois não?

Obrigada pela atenção e pela partilha de conhecimentos nesta arte de cozinhar.
Sílvia

kini disse...

Antes de mais,quero agradecer pelas vossas visitas.
Serão sempre bem vindos a este blog,onde poderão sempre deixar uma mensagem,seja opinião,critica ou sugestão.
Experimentei muitas receitas de cheesecake,mas este foi o que levou 100 valores...rsss...nem fica duro,nem fica muito mole,fica com a consistência certa...é delícioso.
Querida Aninhas,a parte branca leva 7 folhas de gelatina,fica direitinha,pode fazer vai ver que vai gostar.Mas se quiser ainda mais dura,é só acrescentar mais 1 ou 2 folhas de gelatina.
Eu junto água ao doce de framboesa,para que não fique muito doce e também junto 2 folhas de gelatina que é para o doce ficar "seguro"...rsss...para não escorregar todo para os lados,senão uns ficam com doce e os outros não.
Qualquer dúvida que tenham ,por favor podem perguntar á vontade.
A todos,o meu obrigado e voltem sempre.
Espero que gostem das minhas receitas.
Bjs

Mariana disse...

Já estou a babar! A desgraça é que vou ter de esperar por uma festa qualquer para o fazer... Cá em casa só eu é que gosto e não posso arriscar-me a ter de o comer sozinha! Mas vai já para a gaveta das receitas a fazer, obrigada!! :)

witchie
(http://caosnacozinha.wordpress.com)

Baú da Conceição disse...

Está lindo.

adoro chesesecake.

Beijos

Sandra disse...

Bom dia Kini,

Fiz o Cheesecake este fim de semana. Estava muito bom, só a bilacha não se segurou muito bem. Tens algum truque?

Obrigado

Sandra

kini disse...

Sandra,ao pôr a bolacha na forma ou aro ,tem que a calcar com força,para que fique dura e levar ao frigorifíco enquanto prepara o creme.
Mas ao tirar a fatia,por vezes elas partem um pouco a base,tira-se bem com uma espátula.
Obrigado pela sua visita.
Bjs

Glitchmaker disse...

Fiz esta receita com umas alterações na base. Usei bolacha maria de chocolate e amendoa moída. De resto mantive tudo igual. Obrigado pela boa receita.

Cristina Lages disse...

Kini,

Encontrei esta receita de cheesecake que me pareceu óptima e resolvi experimentar. Resultado: Fantásticas!! Já experimentei várias receitas tuas, que também ficaram divinas, mas os meus amigos gulosos elegem esta como a favorita.
Eu, só te quero agradecer por estes posts de receitas fáceis e gostosas. E para além disso por tornares alguns dias tão cinzentos em coisas tão doces e saborosas. Obrigado Kini

Anónimo disse...

Olá gosto muito desta receitas mas eu na cobertura em vez de por doce faço com gelatina.

Ponho a gelatina a fazer acrescentando pouquíssima água para ela endurecer.

Beijinhos.

Unknown disse...

olá...tem tão bom aspecto, que delícia...

se quizeres ver tb as minhas receitas vai até http://narwencuisine.blogspot.com/

beijos

Miguel disse...

Hum, tem muito bom aspecto!
Andava a procura de uma receita do cheesecake e esta parece-me a melhor! :)

Só duas duvidas, na parte da cobertura, demolhamos as folhas e depois metemos noutro sitio apenas com um colher de sopa de agua, certo?

E será mesmo necessario as folhas de gelatina, altera alguma coisa?

Desculpe a minha ignorancia.

Aguardo resposta.
Cumprimentos e obrigado pela receita! :D

Mena disse...

oh meu deus.... adorei o aspecto das suas receitas =) sao faceis de fazer e parecem muito apetitosas.
eu tentei fazer este cheesecake ontem mas ainda nao o provaram, por isso não sei como ficou :P mas o aspecto quase k ficou igual ao seu lol
continuaçao de bom dia, e ja agora.... bom ano!
beijinhos

Anónimo disse...

ola

sou nova aqui no mundo dos blogs...
mas já algum tempo que sigo este seu blog... tem receitas muito boas...

hoje experimentei a fazer este cheesecake...
ele não é bom... é muito muito muito bom... delicioso...

bjx

João Romão disse...

Gostei muito da receita e das imagens que a acompanham. Tem tudo um aspecto delicioso e fiz um cheesecake para uma festa que vou dar amanhã.
O meu único receio é que o recheio fique demasiado doce, tendo em conta a quantidade de açúcar.

Família Condecinni disse...

Vimos esta receita e quisemos experimentar.
Este cheesecake é mesmo delicioso!
Publicámos hoje no nosso blog.
Parabéns.

Beijinhos,
Família Condecinni

Anónimo disse...

ainda nao fiz ma parece que e bom se essa kin fizesse um para eu provar gabava-a mais. daqui fala a rainha de inglaterra

Anónimo disse...

ainda nao fiz ma parece que e bom se essa kin fizesse um para eu provar gabava-a mais. daqui fala a rainha de inglaterra

winki disse...

a gente mesmo burra leiam as instrucoes. hoe uma burra que disse que a parte branca ficou mole poses no figurifico durante um dia para depois meter na pança.

Anónimo disse...

Fiz este fim-de-semana e ficou fantástico. Algumas receitas que se encontram na internet não revelam todos os segredos e acabam por desiludir. Esta está muito bem explicada. Fui um sucesso! Obrigada e continue :)

Anónimo disse...

Fiz este cheesecake no fds e ficou maravilhoso! Obrigada pela receita.

Anónimo disse...

Ficou muito bom.
Obrigada.

Mirna disse...

A verdade é que eu não sou muito bom com a cozinha, espero que em algum momento eu deixar estas receitas, porque a verdade é que às vezes você precisa fazer esse tipo de coisa, estam os restaurantes em jardins

Anónimo disse...

Esta receita é mesmo fantástica. 100% aprovada. Obrigada pela partilha

Unknown disse...

ola kini eu adoro esta receita de tantas vezes a fazer ja a decorei... :P
eu faco para vender e eles aqui simplesmente adoram... eu todas os dias faco pelo menos 1 e vende muito :P...
obrigada pelas tuas receitas maravilhosas e tao faceis de fazer.. quando algum amigo me pede um referencial eu dou o teu blog :P
beijinhos

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...